22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Segunda fase do Conta Cidadã beneficia instituições sociais

imagem-116112

Da Redação com assessoria

Guarapuava – A Energisa iniciou a segunda fase do Conta Cidadã com novidades: a partir de agora, os clientes poderão escolher uma instituição social na cidade onde vivem para que elas recebam bônus em suas respectivas contas de energia. As trocas de materiais recicláveis continuam a ser feitas nos postos de coleta indicados. Na hora da entrega, o cliente terá a opção manter o benefício para si ou doá-lo para uma entidade. O Conta Cidadã faz parte do Projeto de Eficiência Energética (PEE), da Energisa.

“Clientes como indústrias e comércios, por exemplo, estão convidados a participar desta ação que beneficiará instituições sociais, ajudando a diminuir o valor da conta de energia dessas entidades. Assim, por meio desta ação solidária contribuiremos com organizações não governamentais que prestam serviços relevantes à sociedade, como hospitais, asilos e outros”, explica Fátima Therezinha Laluci Tozze, coordenadora do Projeto Conta Cidadã.

Por meio do Conta Cidadã, a Energisa ajuda os clientes a diminuírem o valor de suas respectivas contas de energia podendo, inclusive, zerá-las. Entre janeiro e maio deste ano, dez clientes participantes do projeto tiveram suas contas de energia zeradas. Quanto maior a quantidade de material coletado para a reciclagem, maior é margem de desconto aplicada. “Neste projeto todos ganham, a cidade e o meio ambiente. É menos lixo que tem valor indo para o lugar errado”, ressalta Fátima.

Para aderir ao Projeto Conta Cidadã, os clientes devem se dirigir a um dos postos de coleta, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro, o cliente recebe o cartão do Conta Cidadã que deve ser apresentado no local sempre que levar seus recicláveis para pesagem.

POSTOS DE COLETAS EM GUARAPUAVA

Os postos de coleta funcionam sempre das 8 às 16h, nos seguintes dias e locais:

Às segundas-feiras, na Praça Cleve, no centro, e às quartas-feiras, no espaço do Estabelecimento Guaraplac, que fica no cruzamento da Avenida Sebastião de Camargo Ribas com a Travessa Pássaro Azul.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.