Os guarapuavanos que foram contemplados com o benefício do programa Comida Boa podem utilizar a segunda parcela que já está disponível. Neste projeto, famílias que estão em situação de vulnerabilidade e foram cadastradas no programa podem utilizar um vale de R$ 50 para comprar produtos alimentícios em estabelecimentos comerciais cadastrados.
De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, o recebimento dos valores da segunda etapa ocorre de forma automática.”Assim, o repasse às famílias vai ocorrer de modo direto, sem precisar de atendimento.Sendo assim, todos aqueles que se cadastraram com nossa equipe, vão receber as parcelas mensalmente”.
Em Guarapuava, mais de 10 mil pessoas são contempladas. O programa tem prazo inicial de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. O valor do vale pode ser usado em 63 estabelecimentos comerciais do município, autorizados e identificados.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, a ação também movimenta o cenário local. “Dessa maneira, nos três meses, cerca de R$ 3 milhões vão ser injetados em nosso comércio alimentício através desse programa que reforça o amparo às famílias e permite movimentação econômica local”.
Leia outras notícias non Portal RSN.