O segurança de uma empresa de monitoramento encontrou um ladrão dentro da cozinha de uma escola particular nesse domingo (2) em Guarapuava e chamou a Polícia Militar (PM). O furto qualificado ocorreu em uma escola que fica no bairro Santa Cruz. E essa não foi a primeira vez que o ladrão esteve no local no mesmo dia.
Conforme relato da PM, o segurança da empresa de monitoramento, abordou o ladrão de 23 anos dentro da escola praticando o furto. Ele estava escondido na cozinha da escola e havia jogado uma mochila no terreno da instituição de ensino. Dentro da mochila havia um liquidificador, uma cafeteira e um cilindro manual para massas.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o jovem um alicate, uma faca, uma serra corta-ferro, duas chaves de fenda e uma espécie de micha, objetos utilizados para arrombamento. O rapaz confessou que era a segunda vez no dia que furtava o local.
De acordo com ele, na primeira ocasião esteve acompanhado de outras pessoas que não soube informar os nomes, quando houve o furto de botijões de gás, panelas e alimentos. Na segunda tentativa, ele contou que agiu sozinho. Por fim, o ladrão acabou preso e encaminhado com os objetos recuparados para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.