22/08/2023
Segurança

Segurança pública será debatida hoje na Câmara

imagem-89317

* Por Rogério Thomas

A Câmara de Guarapuava sedia na noite dessa quarta feira (1º) uma Audiência Pública, a partir das 19h30, para discutir a questão de segurança no município.

De acordo com o presidente do Conselho da Comunidade de Guarapuava, órgão que promove o debate, Altair Angelo dos Santos, o principal objetivo do encontro de hoje é discutir os assuntos ligados ao sistema prisional de Guarapuava. “Nos últimos meses nós tivemos rebeliões, mortes, seqüestro relâmpago, além da morte de dois agentes penitenciários. Isso tudo causa grande preocupação junto à comunidade e hoje nós queremos discutir e buscar propostas conjuntas, que serão encaminhadas à Secretaria de Justiça do Paraná e ao Ministério da Justiça”, enfatizou.

Conforme Altair, além de representes das faculdades e universidades, foram convidadas autoridades ligadas ao sistema Judiciário. “Também estarão presentes representantes do sindicato dos agentes penitenciários. Eles irão apresentar uma pauta de reivindicações que irá contribuir para melhorar o trabalho deles. O objetivo é buscar alternativas de segurança para esses profissionais, e isso também vai se reverter em maior segurança para a população. Queremos dar um basta no sentimento de insegurança que hoje assola os guarapuavanos”, destacou.

Após a audiência, será elaborado um documento com as pautas de reivindicações e sugestões que será encaminhado às autoridades competentes, nas esferas estadual e federal.

 SERVIÇO

Audiência sobre Segurança Pública em Guarapuava

– Local: Câmara de Vereadores

– Horário: a partir das 19h30

– Público: aberto à participação de toda a comunidade

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.