Uma reunião entre o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento (CidCentro), Marcos Seguro (prefeito de Turvo) e diretores da Codapar (Companhia de Desenvolvimento do Paraná), nesta quarta-feira (23), marcou o início das atividades do consórcio que envolve sete municípios.
O encontro, que teve a participação do presidente da Codapar, Silvestre Tino Staniszewski, Jair Pedro Vendurscolo e técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, além dos prefeitos dos municípios envolvidos, tratou da contratação de uma patrulha rodoviária que servirá os consorciados em sistema de rodízio.
"O Consórcio vai gerenciar esse trabalho, mas funciona como um guarda-chuva para o desenvolvimento da região. Podemos fazer projetos de turismo, farmácias de manipulação, entre outras atividades", disse Seguro à REDE SUL DE NOTÍCIAS. Criado em 2012, esta será a primeira atividade a ser gerida.
Os municípios consorciados são: Turvo, Pitanga, Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Mato Rico, Palmital, Laranjal. De acordo com Seguro, o universo de produtores beneficiados gira em torno de 10 mil. Os municípios terão somente despesas de combustível e operadores para as maquinas e equipamentos.
De acordo com o presidente, o próximo passo agora será o encaminhamento da documentação necessária para contratação e definição do plano de trabalho.
"Uma próxima reunião vai definir qual será o primeiro município que receberá a patrulha", diz Seguro.