22/08/2023
Comunidade Cotidiano Paraná

Seis lugares incríveis para tirar fotos no Paraná

O Viaje Paraná reuniu alguns destinos paranaenses que não podem ficar de fora do roteiro da sua próxima viagem

190223_sao_joao_vlcsnap-2019-02-26-16h26m14s248

Se você pretende viajar pelo Estado durante o recesso de fim de ano, você deve por na lista estes seis lugares especiais para tirar lindas fotos.

O Viaje Paraná reuniu alguns destinos paranaenses que não podem ficar de fora do roteiro da sua próxima viagem e, quem sabe, fazer parte do seu Instagram também.

SALTO SÃO JOÃO EM PRUDENTÓPOLIS

Salto São João - Foto: Leonardo Frederico Sguarezi / Acervo EPR

Salto São João (Foto: Leonardo Frederico Sguarez/Acervo EPR)

Prudentópolis abriga uma das mais lindas quedas d’água do Sul do país. O Salto São João, com 86 metros, impressiona pela exuberância do cenário.  O local  possui dois mirantes: o primeiro possui total acessibilidade, enquanto o segundo possibilita uma bela caminhada em uma trilha aberta e sinalizada, com vista para a cabeceira do Salto. O caminho para chegar até o local vale um belo passeio. É possível apreciar os campos e pinheirais, além de algumas típicas casas que marcam a colonização da Região.

CAMPOS DE CAMOMILA DE MANDIRITUBA

Plantação de Camomila - Foto: Alex de Paula / Prefeitura de Mandirituba

Plantação de Camomila (Foto: Alex de Paula/Prefeitura de Mandirituba)

Rica em áreas verdes, Mandirituba é uma ótima opção de turismo rural. Ao mesmo tempo em que enchem os olhos, o campo convida os visitantes para trilhas, cavalgadas, pescarias e visitas a propriedades rurais, onde é possível comprar produtos orgânicos que deixam o roteiro ainda mais interessante e saboroso.

CENTRO HISTÓRICO DA LAPA

Painel de Poty Lazzarotto

Painel de Poty Lazzarotto (Foto: Acervo SEBRAE – Mauro Frasso /Paraná Turismo)

Lapa, retrata o Brasil do século XIX, marcada principalmente pelo tropeirismo. Um ponto imperdível para fotografar é o Theatro São João. O espaço recebeu a visita do papa Dom Pedro II e da imperatriz Thereza Christina, em 1880.

Já nas ruas, casas e museus do Centro Histórico, existem marcas que lembram um episódio da trajetória política brasileira: o Cerco da Lapa. A batalha de 26 dias teve um papel importante na história do Brasil.

PICO AGUDO EM SAPOREMA

Pico Agudo - Foto: Sergio Mendonça Junior

Pico Agudo (Foto: Sergio Mendonça Junior)

Considerado o pico mais alto do norte do Paraná, com aproximadamente 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar, o Pico Agudo está a 30 km do centro de Sapopema. Para chegar até o ponto mais alto da montanha, é necessário percorrer uma trilha de 3,5 quilômetros, com dificuldade média a alta. O registro do passeio faz a experiência valer ainda mais a pena. É adrenalina e natureza em um só clique.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu (Foto: Leonardo Frederico Sguarezi/Acervo EPR)

Visitar Foz do Iguaçu é obrigatoriamente tirar belas fotos nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. O Parque Nacional dispõe de trilhas, como a do Poço Preto, das Bananeiras e ainda o Macuco Safári, passeio de barco que leva o turista bem próximo às quedas d’água. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero para impressionar ainda mais os seus seguidores.

MUSEU OSCAR NIEMEYER

Museu Oscar Niemeyer - Foto: Banco de Imagens

Museu Oscar Niemeyer ( Foto: Banco de Imagens)

O MON é um dos lugares mais instagramáveis de Curitiba, afinal, ele une uma arquitetura incrível com arte e cultura. Considerado o maior museu de arte da América Latina, o espaço abriga referências importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente sete mil obras de artes visuais, arquitetura e design. Fique atento às oportunidades de foto, pois as exposições podem render boas recordações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.