Seis pessoas ficaram feridas na noite desse domingo (10) no bairro Vila Bela em Guarapuava sentido Centro – Jardim Aeroporto. De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o acidente do tipo colisão frontal foi por volta das 21h47, na avenida Moacir Júlio Silvestri.
Conforme a PM que também atendeu ao acidente, o motorista de 36 anos do GM Celta, trafegava pela avenida, quando ao iniciar conversão à esquerda, para entrar na rua Luiz Cunico, foi atingido pelo VW Santana, dirigido por um homem de 38 anos.
COLISÃO COM POSTE
De acordo ainda com a PM, o VW Santana trafegava logo atrás do GM Celta e no momento da batida, fazia a ultrapassagem. Entretanto, o motorista do VW Santana perdeu o controle da direção, vindo a tombar e atingir um poste de iluminação pública.
Já conforme relatório do corpo de bombeiros, o acidente deixou seis feridos. O motorista de 38 anos ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Siate e levado para o Hospital Santa Tereza, onde passou por cirurgia.
Além dele, no carro estavam uma mulher de 41 anos, duas crianças de três e seis anos, e dois adolescentes de 15 e 17 anos. Todos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para a Upa Batel.
Conforme os bombeiros, no GM Celta estavam um homem de 41 anos, uma mulher de 29 anos e uma criança de três anos que não se feriram. Como não havia fio de alta tensão sobre o carro, devido a gravidade e avarias no poste, foi solicitado apoio da Companhia de Energia – Energisa, que fez o corte de energia.
Todavia, o carro foi estabilizado para socorro das vítimas. Por fim, conforme a PM, os dois carros tinham débitos na documentação. E o motorista do VW Santana não tinha carteira de habilitação.
Leia outras notícias no Portal RSN.