22/08/2023

Sem respeito, de nada adiantam faixas elevadas

imagem-85359

Andar pelo Centro de Guarapuava, principalmente dos últimos e primeiros dias de cada mês, cada vez mais é um grande desafio.

Parece que motoristas e pedestres estão numa competição, onde um quer tirar vantagem do outro.

Recentemente, em vários pontos, foram implantadas as faixas elevadas, destinadas aos pedestres. Muito evoluímos, pois já há motoristas conscientes de que se houver pedestre é necessário dar a preferência.

Mas também há aqueles (são minoria, mas há) que entendem que é apenas um “pulinho” pelo qual o carro vai passar. Se tiver pedestre, independente da idade ou sexo, ele ainda mete a mão na buzina e faz cara de mau.

Muito bem. Chegamos ao ponto de discussão.

De nada adianta o Poder Público encontrar alternativas viáveis para amenizar o caos do trânsito no Centro da cidade se a população, que é a maior interessada, não se conscientizar.

É tudo uma questão de conscientização. Está com pressa, procure caminhos alternativos e desvie o Centro. Dê a preferência ao pedestre. Esses segundos não lhe farão falta. E nunca, nunca esqueça: VOCÊ TAMBÉM É PEDESTRE EM ALGUM MOMENTO DO DIA.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo