22/08/2023

Semáforos novos apresentam problemas novamente em Prudentópolis

imagem-30143

O que era para ajudar a controlar e administrar o fluxo de veículos no centro de Prudentópolis está se transformando em dor de cabeça para motoristas e pedestres. Inaugurados no último dia 1º de setembro pela administração municipal, os novos semáforos voltaram a apresentar problemas ontem, domingo (11).

Em menos de uma semana, esta é a segunda vez que os semáforos apresentam defeitos no centro da cidade. O sinaleiro instalado entre a Avenida São João e a Rua Marechal Deodoro permaneceu em estado de alerta (laranja piscando) durante todo o feriado de 7 de setembro, sendo consertado no dia 08. Ontem, domingo (11), o mesmo sinaleiro voltou a apresentar o mesmo problema, permanecendo em estado de alerta, não alternando para o verde (livre) e vermelho (pare), causando dúvidas e insegurança entre os motoristas que trafegaram pela Avenida são João.

Os novos semáforos foram instalados em parceria entre a Prefeitura de Prudentópolis e o DETRAN. Além dos sinaleiros, foi realizada a nova sinalização horizontal nas ruas centrais da cidade. O objetivo do trabalho, conforme nota do município, “é melhorar a segurança de pedestres e motoristas que circulam pela área central, organizando e proporcionando mais fluidez ao trânsito”.

Para o prefeito Gilvan Pizzano Agibert, a cidade já vinha há vários anos necessitando de melhorias nesse setor, uma vez que o numero de veículos na cidade tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Gilvan ressalta que a partir de agora serão quatro semáforos na Avenida São João: os três que estão sendo substituídos e mais outro no cruzamento da avenida com a Rua 12 de Agosto. “Acho que isso será muito importante para melhorar a segurança de pedestres e organizar melhor o trânsito em nossa cidade”, afirma o prefeito.

Vale ressaltar que a Avenida São João é uma das vias mais movimentadas de Prudentópolis, com fluxo de veículo aumentado nos finais de semana.

Até às 08h00 de hoje, segunda-feira (12), o semáforo entre a Avenida São João e a Rua Marechal Deodoro permanecia em estado de alerta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.