22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Semana com tempo instável deve ser registrada em Guarapuava

De acordo com a previsão dos meteorologistas, a semana terá temperaturas mais amenas, chegando a 6ºC na quarta (20)

Sem previsão de chuva, Guarapuava terá semana com temperaturas amenas (Foto: RSN)

O céu fica nublado, pelo menos, até amanhã (19) (Foto: Arquivo/RSN)

Mais uma vez o tempo deve permanecer instável em Guarapuava. Dessa maneira, os meteorologistas preveem dias gelados e chuva e sol entre hoje (18) e sexta (22). Desde a semana passada uma frente fria trouxe muita chuva para a Região. Para esta segunda (18), ainda há possibilidade de chuva. Porém o volume não é expressivo: 4,9 milímetros.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta segunda (18) a temperatura mínima esperada para o dia é de  11ºC. Além disso, a máxima chega a 15ºC. Mas, em razão de rajadas de vento de até 58 Km/h a sensação térmica varia entre 9ºC e 12ºC. Para terça (19), as condições mudam um pouquinho.

Assim, o sol deve aparecer entre nuvens e não deve chover. O termômetro fica entre 9ºC e 13ºC. O ventos ganham intensidade, e podem ocorrer registros de rajadas de vento de até 63 Km/h. Além disso, na quarta (20) a expectativa é de que o sol predomine, o que não reflete na temperatura. Os termômetros ficam entre 6ºC e 16ºC, a menor mínima prevista para a semana.

Na quinta (21) e na sexta (22), desde as primeiras horas da manhã, o sol deve aparecer. Assim, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas. Nos dois dias, a variação de temperatura fica entre 7ºC e 23ºC. Ainda segundo os especialistas, no fim de semana, a chuva deve retornar para a Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo