22/08/2023



Guarapuava Previsão do tempo

Semana começa com calor e sol, mas frente fria traz chuva e friozinho

O calor permanece até quarta (25), quando uma nova frente fria se aproxima do Paraná trazendo chuva e temperaturas mais amenas

sol e chuva

O calor permanece até quarta (25), quando uma nova frente fria se aproxima do Paraná trazendo chuva e temperaturas mais amenas (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Depois do veranico vivido nos últimos dias em Guarapuava, é melhor ir se despedindo do calorão. Até porque ainda estamos no inverno. Por isso, as temperaturas mais altas estão com os dias contados. É o que indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar). De acordo com os meteorologistas, a semana começa com tempo estável no Paraná. Mas não por muito tempo.

Desse modo, até quarta (25) a massa de ar mais seco e aquecido vai predominar na Região. Mas a partir de quinta (26), o tempo muda com a aproximação de uma nova frente fria. Mas antes dela chegar, vamos aproveitar o calor. A segunda (23) começou com temperatura mais amena pela manhã. O dia promete céu claro e termômetros perto dos 28ºC. Os ventos ficam em torno de 35 Km/h.

Para a terça (24), o sol brilhará forte no céu azul de Guarapuava. Não há previsão de chuva. Dia ideal para fazer faxina e lavar roupas. Além do sol forte, as rajadas de ventos aumentam e atingem 41 km/h. Os termômetros sobem ainda mais. Mínima de 17ºC pela manhã e máxima de 29ºC.

FRENTE FRIA

Mas esse verão fora de época termina na quarta (25). Isso porque uma nova frente fria começa a avançar pelo Sul do país e ingressa no Oeste do Paraná. Mas em Guarapuava, a quarta (25) ainda será quente e com sol. O dia amanhece abafado com céu claro e mínima de 19ºC. A máxima deve atingir 30ºC à tarde. Os ventos aumentam e as rajadas podem chegar a quase 60km/h.

Como previsto, a quinta (26) já terá céu parcialmente nublado com pancadas de chuva em Guarapuava. O volume é baixo, cerca de cinco milímetros. Mas os ventos permanecem fortes com velocidade de 51 km/h. Outra mudança é a queda brusca de temperatura em relação ao dia anterior. Mínima de 11ºC e máxima de 21ºC.

E a sexta (27) será ainda mais fria. As condições do tempo não mudam muito, e o volume de chuva fica em torno de seis milímetros. Os ventos perdem intensidade e as temperaturas têm pouca amplitude no decorrer do dia. Os termômetros variam entre 11ºC e 15ºC. E apesar de não haver previsão de chuva para o fim de semana, o sol não deve aparecer com força. Além disso, conforme os especialistas do Simepar, as temperaturas permanecem mais amenas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo