22/08/2023



Guarapuava Previsão do tempo

Semana começa com céu fechado, mas o sol volta a brilhar na quarta (19)

O Simepar prevê chuva para hoje (17) e amanhã (18). A partir de quarta o tempo abre e o sol aparece. Mas ele vem com fortes rajadas de vento

Sem previsão de chuva, Guarapuava terá semana com temperaturas amenas (Foto: RSN)

O Simepar prevê chuva para hoje (17) e amanhã (18). A partir de quarta o tempo abre e o sol aparece. Mas ele vem com fortes rajadas de vento (Foto: Arquivo RSN)

A semana começou com céu fechado, sinal para os moradores de Guarapuava que pode vir chuva por aí. Quem abriu a janela cedo, viu que o sol não quis dar as caras nesta segunda (17). Apesar do tempo carrancudo, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que o astro rei até apareceu discretamente hoje na cidade.

Mas de acordo com o Simepar, hoje ainda tem possibilidade de chuva com volume máximo de nove milímetros. Além disso, as temperaturas continuam baixas, mas isso não é novidade para o inverno de Guarapuava. Por isso, a temperatura mínima fica em 10ºC e a máxima não passa dos 16ºC nessa segunda.

A terça (18) será bem parecida, também com chances de chuva mas com precipitação acumulada de apenas dois milímetros. Já as temperaturas ficam entre 10ºC e 16ºC. Além disso, o sol pode aparecer rapidamente e de forma tímida por volta das 15h.

O SOL APARECE

Porém, na quarta (19) as temperaturas diminuem um pouquinho e a mínima esperada é de 9ºC e a máxima de 13ºC. Mas apesar do frio, não tem previsão de chuva para a cidade até o fim de semana. Se o sol volta a brilhar, os ventos se intensificam, com rajadas de 50 km/h.

Por fim, quinta (20) e sexta (21) devem ter tempo firme e com o sol ajudando a população a se aquecer. Na quinta as temperaturas variam entre 10ºC e 17ºC e com ventos de 50 km/h. Na sexta a temperatura mais baixa será de 11ºC e a mais alta 20ºC, já com os ventos diminuindo a intensidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo