quinta-feira, 17 de jul. de 2025
Em Alta Guarapuava Previsão do tempo Região

Semana começa com chuva e geada em Guarapuava

Depois da chuvarada, as temperaturas despencam. E ainda hoje os termômetros marcam 4ºC. Nesta terça (24), previsão é de -2ºC em Guarapuava

Frio intenso (Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira semana do inverno começa com chuva e frio intenso em Guarapuava. De acordo com o Simepar, há previsão até mesmo de geada negra no Paraná, de forma pontual, mas com maior possibilidade no Centro-Sul do estado. A última vez que o Paraná registrou o fenõmeno foi em 1975, com muitos prejuízos para a agricultura.

Em Guarapuava das 23h30 desse domingo (22) até as 8h30 da manhã desta segunda (23), choveu 54 milímetros no município. Desse volume, 14,2 milímetros em apenas 15 minutos. Mas no Distrito de Entre Rios, o volume foi ainda maior com 62,6 milímetros, sendo 20,8 milímetros em apenas 15 minutos, por volta das 4h. No distrito as rajadas de vento chegaram a 57,6km/h.

QUEDA DAS TEMPERATURAS

Para esta segunda, as temperaturas caem a cada hora. Pra se ter uma ideia, às 8h os termômetros marcavam 14ºC. Agora às 14h, cerca de 10ºC. E segundo o Simepar, a mínima de hoje será às 22h com 4ºC e geada. Na terça (24), dia de São João, o frio será ainda mais intenso.

Isso porque não existe previsão de chuva, mas as temperaturas ficam negativas. Mínima de -2ºC e máxima de apenas 8ºC, com geada de moderada a forte em Guarapuava. Na quarta (25), o frio continua mesmo com o sol aparecendo. Os termômetros variam entre zero e 16ºC.

Na quinta (26), a chuva retorna com força e está previsto volume de 37,1 milímetros no município. A temperatura varia entre 9ºC e 16ºC. E estão previstas rajadas de vento de 62 Km/h. E por fim a sexta (27), será um dia de sol com muitas nuvens. Mas não deve chover. Mínima de 13ºC e máxima de 18ºC.

CHUVA E VENTOS

O Simepar informou que entre a noite desse domingo (22) e a madrugada desta segunda (23), houve rajadas de vento mais fortes em alguns municípios da Região. Destaque para Santa Maria do Oeste, quando às 4h30 da manhã os ventos chegaram a 93,9km/h. Em Laranjeiras do Sul o Simepar registrou rajadas de até 73,8km/h.

Já em relação à chuva, os maiores acumulados ficaram em Laranjeiras do Sul, com 68 milímetros. E em Irati choveu 56 milímetros, União da Vitória 48,2 milímetros e por fim, em Pinhão 43,4 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.