22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Semana começa geada e deve terminar com máxima de 25°C

Segunda amanhece com geada e o frio deve continuar na terça. Termômetros começam a subir a partir de quarta (28) em Guarapuava

Geada em guarapuava (Foto: Ricardo Caldas)

A última semana de agosto trouxe geada para Guarapuava e temperaturas negativas. A segunda (26) amanheceu com uma camada de gelo se espalhando por toda parte, nas flores, nos gramados e sobre os carros. Quem saiu cedo de casa se espantou com vento frio que exigiu roupas mais quentes, mais logo o sol chegou para aquecer. A mínima para hoje (26) era de -1°C, no entanto, houve registro de -2,3°C, conforme o Sistema Meteorológico de Guarapuava (Simepar).  A máxima não deve passar dos 15°C.

Esse frio bem típico do Inverno deve acabar até sexta (30) dando espaço para as altas temperaturas. Na terça (27), a mínima sobe para 4°C e a máxima será de 18°C. O clima fica estável e ainda há previsão de geada, conforme os meteorologistas. Na quarta (28), o céu fica nublado e as temperaturas vão subir um pouco mais. Ainda não dá para retirar os agasalhos, mas fica um pouco mais agradável com a mínima de 6°C e a máxima de 20°C.

Já na quinta (29), o clima muda bastante e o frio vai se despedindo da cidade, pelo menos nesta semana. Os termômetros variam entre 10°C e 25°C, com bastante nuvens no céu. Na sexta (30), o que muda é que a mínima sobe para 13°C e a máxima continua a mesma. O ‘sextou’ vai ser diferente, pois o pessoal vai estar se preparando para um fim de semana mais quente no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.