22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Semana de Empregabilidade e Inclusão tem programação divulgada

As atividades ocorrerão do dia 4 até 7 de novembro e tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Semana de Empregabilidade e Inclusão tem programação divulgada (Foto: Divulgação Freepik)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), o Centro Universitário Campo Real, a Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDDEG), promovem a Semana D de ações para Pessoas com Deficiência (PCDs) e o mercado de trabalho.

Entre os dias 4 e 7 de novembro ocorrerão diversas ações. Essas iniciativas têm o objetivo de promover a inclusão de PCD’s no mercado de trabalho. Entre as atividades estão palestras, Dia D de empregabilidade PCD e uma mesa redonda. A programação tem início na próxima segunda (4) a partir das 13h30 no Auditório Francisco Contini no Campus Santa Cruz da Unicentro.

A palestra “Vença desafios e transforme a sua trajetória em uma história de superação” abre as atividades. Quem quiser se inscrever na palestra, basta preencher o formulário no link. Na terça (5), a partir das 14h, a Associação Guarapuavana Mundo Azul será palco da palestra “Autistas no mercado de trabalho”. Na quarta (6), está marcado o Dia D – Empregabilidade PCD, que ocorrerá das 8h às 12h Agência do Trabalhador de Guarapuava.

E para encerrar a semana, na próxima quinta (7), a partir das 13h30 o Centro Universitário Campo Real sediará uma mesa redonda com o tema “As pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. Quem quiser se inscrever na mesa redonda, basta preencher o formulário.

Semana de Empregabilidade e Inclusão tem programação divulgada (Arte: Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo