22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Baixas temperaturas voltam a predominar nesta semana em Guarapuava

As temperaturas variam entre 5°C e 22°C durante a semana. Na sexta (2) deve chover e as rajadas de vento podem chegar a 63 Km/h

frio gua

Semana deve ser de frio e chuva a partir de sexta (1º) em Guarapuava (Foto: Orlando Silva)

Depois de um fim de semana com temperaturas amenas em Guarapuava, o tempo volta a ficar mais frio nos próximos dias. Os últimos dias de agosto devem ter temperaturas entre 5°C e 17°C. Esquenta um pouco na quinta (1°), mas a sexta (2) traz chuva à Região e as temperaturas voltam a cair na próxima semana.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), ainda persiste uma presença de nebulosidade no Paraná. Nesta segunda (6) o dia começou com temperaturas perto dos 6°C e a máxima para hoje é de 15°C.

Contudo, os meteorologistas do Simepar afirmam que “a sensação térmica está um pouco mais baixa do que os valores de temperatura medidos nos termômetros”. Isso ocorre em função do vento que chega até os 49 Km/h. Na terça (30), as temperaturas variam entre 5°C e 15°C e as rajadas de vento chegam a 48 Km/h.

SENSAÇÃO TÉRMICA MAIS BAIXA

Em comparação ao fim de semana, o declínio de temperatura já é sentido em praticamente todas as Regiões. Porém o resfriamento é mais expressivo na área de divisa com Santa Catarina. Dessa forma, municípios como Pato Branco, Palmas e União da Vitória podem ter ocorrências de geadas. Não há previsão para Guarapuava.

Na quarta (31), o vento ganha ainda mais intensidade e as rajadas registradas podem chegar a 52 Km/h. A mínima é de 6°C e máxima de 17°C. Já na quinta (1°), os termômetros marcam entre 8°C e 22°C e os ventos atingem 53 Km/h.

Por fim, na sexta (2) deve chover cerca de 3,4 milímetros e as rajadas de vento podem atingir 63 Km/h. A mínima é de 13°C e a máxima de 21°C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.