22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Semana deve ter manhãs frias e temperaturas amenas à tarde

Guarapuava deve enfrentar temperaturas entre 11°C e 22°C, sem previsão de chuva para a semana, conforme o Simepar

Temperaturas baixas (Foto: Arquivo/RSN)

O vento gelado, o tempo mais seco e os termômetros perto dos 10°C não escondem que o Inverno está se aproximando. A transição para a estação mais fria em Guarapuava começa desse jeitinho, aos poucos as temperaturas vão baixando. A primeira semana de Junho terá manhãs frias enquanto as tardes serão mais amenas na ‘casa’ dos 20°C. Além disso, os meteorologistas não apontam previsão de chuva.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a segunda (3) deve ter a mínima de 12°C e a máxima de 21°C. Apesar dos meteorologistas indicarem céu claro, Guarapuava está com o céu encoberto por nuvens. Já as rajadas de vento ficam em torno de 28 Km/h.

A terça (4) terá a máxima mais baixa da semana pois não deve passar de 19°C. Por outro lado, a mínima continua a mesma, 12°C e as rajadas de vento sobem para 38 Km/h. Na quarta (5), as temperaturas vão variar entre 11°C e 21°C, enquanto o sol aparece entre as nuvens.

Na quinta (6), os termômetros não mudam tanto, com a mínima de 11°C e a máxima de 22°C. Com um grau a mais que o dia anterior, o dia promete ser um pouco mais quente porque as rajadas de vento caem para 12 Km/h e o sol brilha no céu. Na sexta (7), a mínima sobe para 12°C e a máxima segue em 22°C. O solzão não vai precisar disputar espaço com as nuvens e as rajadas de vento não passam de 13 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.