22/08/2023



Cotidiano

Semana do Meio Ambiente inicia na próxima terça (5), em Guarapuava

A 6ª edição do evento discutirá resíduos sólidos e tecnologias inteligentes

meio ambiente

Entre os dias 5 e 8 de junho, ocorrerá a 6ª edição da Semana do Meio Ambiente, em Guarapuava. De acordo com a Secretaria de Comunicação (SeCom), a programação inicia na terça feira (5), às 19h, com uma palestra ministrada pelo professor Genebaldo Freire, pioneiro na educação ambiental do Brasil, que ocorrerá na Faculdade Campo Real.

O tema central do evento neste ano será Resíduos Sólidos e Tecnologias Inteligentes e terá como objetivo principal a sensibilização social sobre a responsabilidade perante os problemas ambientais, conforme destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

“Desde 2013 realizamos a coleta desses resíduos. Esta ação tem o objetivo de destinar corretamente os eletrônicos que foram descartados pela população. Todo material que pode ser plugado em tomadas, como monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, televisores, entre outros eletroportáteis serão coletados durante a semana na Praça 9 de Dezembro e no Parque das Araucárias”.

Ainda de acordo com Celso, as ações da Semana do Meio Ambiente irão reforçar o trabalho intenso do setor ambiental, em Guarapuava.

“Estamos nos tornando exemplo no Estado na questão dos resíduos sólidos. Realizamos no município, nos últimos anos, iniciativas que colocam a tecnologia em favor do meio ambiente. Um dos exemplos mais recentes é a instalação dos contentores subterrâneos na região central da cidade. Todos estão convidados a participar das palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras atividades do evento”.

A 6ª edição Semana de Meio Ambiente tem a parceria com o Sescap, Unicentro, Faculdade Campo Real, Iberkraft e Cidade Dos Lagos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo