Vem aí uma semana de que mais parece uma ‘montanha-russa’ na previsão do tempo. Ou seja: dias com temperaturas altas até que a mínima despenca em Guarapuava. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostra que a máxima desta semana vai chegar aos 28°C e após a chuva, a mínima cai para 4°C na sexta (15). Depois disso, o termômetro volta a subir. A segunda (11) iniciou com sol radiante e a expectativa de um dia quente.
As temperaturas de hoje (11) deve ficar entre 14°C e 27°C, e sem previsão de chuva. A intensidade das rajadas de vento será fraca, chegando a 30 Km/h. Ou seja, o calorzão pode predominar no município. Na terça (12), os números sobem mais um pouco, com mínima de 15°C e a máxima de 28°C. O sol vai brilhar no céu então vai dar para aproveitar o dia bonito.
Na quarta (13), ainda deve ter aquela sensação térmica de verão, já que as temperaturas variam de 16°C a 27°C. A diferença é que as rajadas de vento vão fazer o tempo ‘virar’, pois podem ficar em torno de 64 Km/h e o céu terá sol entre nuvens. São esses ventos que vão trazer a chuva.
Na quarta (13) uma nova frente fria avança pelo Paraná, por isso volta a chover em todos os setores. Há inclusive risco de tempestades ao longo do dia, a medida que o sistema frontal avança pelo Sul e Sudeste do Brasil. Na quinta (14) teremos presença de bastante nuvens no Estado, mas com pouca chuva. Temperaturas ficam bem amenas, com sensação de frio devido aos ventos. Na sexta (15) atua nas diversas Regiões um ar polar, fazendo bastante frio no amanhecer.
Já na quinta (14), os números no termômetro começam a cair. A mínima vai para 8°C e a máxima não passará de 16°C. Há a previsão de chuva com volume de 19,1 milímetros. Na sexta (15), o sol volta a brilhar, mas o frio deve dar as ‘caras’ com força. Isso porque as temperaturas caem para 4°C e só devem atingir 18°C ao longo dia. Depois da friaca, os próximos dias devem ser de calor novamente e sem previsão de chuva.
Leia outras notícias no Portal RSN.