Atrasado, mas chegou. O frio guarapuavano que começou na semana passada deve continuar durante, pelo menos os próximos cinco dias. Até sexta (12), conforme o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é de que as temperaturas máximas não ultrapassem os 20°C.
Nesta segunda (8) o dia amanheceu, com geada e os termômetros acenavam para temperaturas abaixo de 0°C. No início da manhã os meteorologistas constataram 3°C. A sensação térmica, entretanto, era de temperaturas negativas. Durante a tarde a máxima deve passar aos 17°C. Além disso, os ventos não ganham intensidade e o céu deve ficar sem nuvens.
Para terça (9) a previsão ainda é de geada. Conforme os meteorologistas, nas primeiras horas da manhã os guarapuavanos vão enfrentar a sensação térmica de -1°C. A máxima prevista para o dia é de 17°C. Na quarta (10), entretanto, não deve ser registrada a ocorrência de geadas e os termômetros ficam entre 6°C e 20°C.
Além disso, na quinta (11), a mínima prevista é de 8°C. O céu continua claro e com poucas nuvens. Na sexta (12) o clima fica muito parecido com o dia anterior e a máxima prevista para o último dia da semana é de 20°C.