22/08/2023



Esportes

Semana será de jogos atrasados da Chave Ouro

imagem-43273

Nesta semana teremos apenas quatro jogos agendados pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Todas as partidas são de rodadas passadas da competição e acontecem de terça feira (dia 2) a sexta feira (dia 5). No próximo final de semana o estadual não terá jogos: a rodada final foi transferida para o dia 13, em virtude das eleições municipais.

Na terça feira (dia 4), às 20h30, jogam São Lucas (10º) Corbélia (12º), no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí pela 29ª rodada. O São Lucas já está classificado, mas uma vitória coloca a equipe na luta pela 9ª colocação na última rodada. Já o Corbélia tenta se manter no G-12, mesmo com as baixas no elenco, entre elas a do técnico Cafu. Assim a equipe deverá, novamente, ser dirigida pelo jogador Aladinho.

Na quarta feira (dia 3) acontece o clássico entre Umuarama (4º) e Cascavel (2º), pela 29ª rodada. A partida foi confirmada para a cidade de Mariluz (há 36 km de Umuarama) porque o ginásio Amário Vieira da Costa segue interditado. O jogo está marcado para as 20h15 e a expectativa é de casa cheia, já que ambas as equipes procuram melhorar suas posições no estadual.

Na quinta feira (dia 4), às 20h30, o clássico regional entre Guarapuava (8º) e Ponta Grossa (7º) promete fortes emoções, isso porque quem vencer no ginásio Joaquim Prestes sairá com a 7ª colocação na classificação. O Ponta Grossa vem embalado depois de conseguir o 3º lugar na fase final dos Jogos Abertos. O Guarapuava quer dar sequência a sua recuperação no estadual, contando com a estreia do pivô Thiago (ex-São Caetano-SP).

Finalmente, na sexta feira (5) a Copagril pode confirmar a conquista do Troféu Jorge Kudri (conferido ao campeão da 1ª fase) se vencer o Toledo, fora de casa, no ginásio Alcides Pan. Mas o jogo não deve ser fácil: isso porque o Toledo ainda luta ara chegar ao G-12 e para escapar do rebaixamento para a Chave Prata. A partida está marcada para as 20h15 e a expectativa é de um grande público em mais um clássico regional.

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo