22/08/2023



Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Semana terá clima instável e previsão de chuva para Guarapuava

A semana começa com altas temperaturas e com o sol brilhando. Porém, a chuva está prevista para voltar na quarta (20)

Semana terá clima instável e previsão de chuva para Guarapuava (Foto: Julia Sansana/Portal RSN)

Mais uma semana do mês de novembro está começando e o Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar) prevê dias de chuva e temperaturas instáveis. Os meteorologistas indicam que nesta segunda (18), o tempo continua estável no Paraná. Em Guarapuava, o dia começou com um céu azul e sol brilhando forte. A mínima prevista é de 18°C e a máxima de 27°C e não há probabilidade de chuva.
Na terça (19), a instabilidade atmosférica aumenta na Região e há possibilidade de ocorrência de temporais localizados, especialmente nas áreas mais ao sul e oeste do Paraná. O calor e a disponibilidade de umidade contribuem na intensificação de nuvens de chuva. Em Guarapuava, ainda não há previsão de chuva e as temperaturas seguem as mesmas do dia anterior.
Já na quarta (20), uma frente fria evolui sobre o Paraná e deixa o ambiente atmosférico mais instável. Em Guarapuava, há previsão de chuva com preciptação de 15,5 milímetros. Porém as temperaturas continuam elevadas. A mínima é de 18°C e a máxima atinge 24°C. Na quinta (21), a instabilidade se mantém elevada e ainda chove em muitas Regiões, com pancadas de chuva e trovoadas em vários momentos do dia.
Em Guarapuava, as temperaturas ficam mais amenas. Conforme o Simepar, a temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima de 22°C, com precipitação de 1,9 milímetro. Em contrapartida, na sexta (22) não há previsão de chuva para o município. No entanto, os meteorologistas indicam que será um dia nublado e as temperaturas vão continuar variando entre 16°C e 22°C.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo