22/08/2023



Segurança

Semiaberto registra a primeira fuga do ano em Guarapuava

A primeira fuga do presídio semi aberto em Guarapuava, neste ano, aconteceu na tarde quarta-feira (16). Era por volta das 14h50 quando David Biberg ganhou as ruas. De acordo com informações da recepção do presídio, ele encontrava-se na área de isolamento já que, além da condenação que cumpria por furto e receptação (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), tinha recebido novo mandado de prisão preventiva. A fuga aconteceu quando David foi assinar o recebimento do mandado. O interno golpeou um dos agentes, correu, escalou a tela e fugiuApesar das buscas o fugitivo ainda não foi encontrado.
David possui tatuagens nas costas e no tórax, com o nome “Gabriela”, além de outras nos braços. Ele fugiu sem camiseta, vestindo uma calça cinza.
No dia 5 de janeiro de 2013 o interno Ivan Gonçalves Silva não retornou do canteiro de obras onde prestava serviço. Esse caso, porém, não é considerado fuga, mas não retorno do trabalho.

Em 2012, 53 internos deixaram o presídio em casos de fuga e casos de internos que não voltaram do trabalho. Uma vez recapturados, podem perder o regime privilegiado ou retornar para a cadeia pública. O regime semiaberto é a ultima etapa antes do preso ser colocado novamente em liberdade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo