As semifinais da Copa do Catar ocorrem nesta terça (13) e quarta (14) às 16h. Hoje, Argentina e Croácia se enfrentam e amanhã o embate é entre França e Marrocos. Os croatas garantiram a vaga na semifinal depois de vencerem a seleção brasileira nos pênaltis na última sexta (9).
Já os argentinos avançaram para essa etapa depois de enfrentarem a Holanda e também vencerem nos pênaltis. A seleção argentina defende uma invencibilidade histórica em semifinais de Copa do Mundo desde 1986, quando houve implementação do novo formato.
Além disso, os hermanos devem dar adeus ao capitão da seleção no torneio mundial. Isso porque, antes de a competição começar, Lionel Messi já sinalizou que esta seria a última copa que ele disputaria. A Argentina venceu a Copa do Mundo em 1978 e 1986, ainda com Diego Maradona e sem Messi.
A maior ‘zebra’ desta copa ficou, sem dúvida, para a classificação da seleção marroquina para a semifinal. Desacreditados no início, os marroquinos passaram por todos os confrontos até chegar no desta quarta (14) contra a França, a atual campeã mundial. Entretanto, os franceses nunca perderam para o Marrocos em cinco partidas disputadas e os dois países têm encontro inédito em Copas.
Leia outras notícias no Portal RSN.