22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Senac Guarapuava oferta curso de Barbeiro

Os homens aumentaram sua participação no consumo de cosméticos e frequentam cada vez mais espaços de beleza

Barber shaving a bearded man

(Imagem: Divulgação)

De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) ao Instituto Qualibest, 54% dos homens entrevistados frequentam salões e barbearias regularmente. Esse é um mercado que vem crescendo, e pode representar uma oportunidade para quem procura espaço no mercado de trabalho.

Tendo em vista esse mercado em crescimento, e as necessidades para atender o público masculino, o Senac Guarapuava oferece o curso de Barbeiro. O aprendizado inclui em sua grade as unidades curriculares de Integração e Orientação Profissional, Estrutura e Funcionamento de Estabelecimentos de Beleza e Afins, Biossegurança, Serviços de Barbeiro e Prática Profissional do Barbeiro.

Com o aumento de homens frequentando esses espaços de beleza, ser barbeiro pode ser uma boa opção. Há conhecimentos essenciais para quem deseja ocupar essa profissão, que variam do atendimento ao cliente, ao gerenciamento de produtos e do tempo. Para ser barbeiro é importante conhecer os procedimentos de técnicas de lavatório e corte, além dos cuidados com higiene.

O curso tem 180 horas de duração e inicia no dia 11 de setembro, com término no dia 29 de março de 2019. As aulas serão realizadas nas terças e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. Para participar do curso é preciso ter 18 anos e sétimo ano do Ensino Fundamental. No início das aulas o instrutor orienta sobre produtos e instrumentos adequados para o desenvolvimento do curso. Mais informações sobre cursos e valores estão disponíveis em www.pr.senac.br ou pelo telefone (42) 3626-7500.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo