22/08/2023
Brasil Política

Senado já tem assinaturas suficientes para CPI dos Atos Antidemocráticos

Líderes políticos do mundo se solidarizam com o Brasil. Em Guarapuava, PT divulga 'nota de repúdio' contra os atos em Brasília

senado federal a noite

Senado Federal (Foto: Arquivo/RSN)

O Senado reúne assinaturas necessárias para abrir CPI dos Atos Antidemocráticos. Nesta segunda (9), até às 14h20, o documento já contava com 31 assinaturas, quatro a mais do que o número necessário.

Ainda nesta segunda (9) o Presidente Lula vem recebendo mensagens de líderes mundiais, solidários ao Governo e contra os atos golpistas. Um deles é o Papa Francisco. A repercussão na imprernsa internacional também é contra a insurreição na capital brasileira.

Em Guarapuava, o Diretório Municipal do PT encaminhou ‘Nota de Repúdio ‘contra os ataques nesse domingo (8) em Brasília. Conforme o Partido, depredação de patrimônio público e histórico, construído por muitos anos não é manifestação, é vandalismo.

CONFIRA A ÍNTEGRA

“O PT Guarapuava vem a público repudiar os acontecimentos de ontem em Brasília. Depredação de patrimônio público e histórico, construído por muitos anos não é manifestação, é vandalismo.

Fazemos coro com inúmeras instituições, líderes mundiais, partidos políticos que condenam veementemente tais atos que não levam nada, a não ser a tentativa de derrubar os pilares da nossa democracia construída pelo sangue dos mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Queremos a identificação dos financiadores desses atos e punição aos rigores da lei.

Orientamos a militância que faça denúncias de pessoas que estiveram nos atos pelo telefone (41) 99522- 2650 e pelo e-mail [email protected], para que o possam ser tomadas medidas cabíveis, além da participação de atos em defesa da Democracia que possam ocorrer em nossa cidade.

É hora de unificar o Brasil, é hora de pensar ações que tirem da pobreza mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras, que gerem emprego e estabilidade para nosso país. Clamamos pela paz e confiança de que o Brasil dará certo.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.