22/08/2023
Educação

Senai abre as portas para que comunidade conheça estrutura

imagem-61101

Foto: Sandra Berezinski e Tede Willian durante a preparação do ginásio de esportes para receber a formatura dos alunos do Pronatec.

Começa nesta quinta feira (17) o projeto Mundo Senai, que tem como objetivo abrir as portas de todas as unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do país para receber a comunidade, estudantes, parceiros e empresários e mostrar os projetos que a instituição promove. Em Guarapuava, o evento acontece a partir das 19h00 com a formatura de 76 alunos do Pronatec. Palestras, visitas guiadas a laboratórios, mostra de projetos de alunos e atividades de lazer também estão programadas para os próximos dias. O Mundo Senai segue até o dia 19 de outubro.

Segundo a coordenadora de educação da unidade de Guarapuava, Sandra Mara Berezinski Soares, somente na cidade a expectativa é que 14 mil alunos passem pelo Senai em 2013, participando de cursos técnicos, de aprendizagem, de qualificação e dos profissionalizantes ofertados pelo Pronatec.

Durante o Mundo Senai os interessados em realizar cursos na instituição poderão visitar as instalações e conversar com profissionais e professores. De acordo com Sandra, o Senai  é bastante procurado por industrias que buscam qualificar seus funcionários ou contratar novas pessoas já habituadas com determinados tipos de serviços, por isso da grande quantidade de cursos de qualificação e profissionalização.

No sábado (19) uma grande área de lazer está sendo montada para recepcionar a comunidade em geral em um dia de diversão.

De acordo com Tede Willian Gomes  Camacho, gerente da unidade de Guarapuava, toda a comunidade está convidada a participar do Mundo Senai . “Esperamos e convidamos toda a comunidade para que nos visite e conheça nossa estrutura”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo