22/08/2023
Segurança

Sensei e ex-goleiro do Cascavel estão entre as vítimas do acidente em SP

Além deles, outras nove pessoas ligadas Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também morreram na queda do avião

Vítimas do acidente aéreo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Professores universitários, sensei e o ex goleiro do Cascavel Futsal estavam entre as vítimas da queda do avião em Vinhedo/SP. O acidente que aconteceu na tarde dessa sexta (9) matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou que nove pessoas ligadas à instituição que estavam no voo, são duas professoras e os maridos delas, parentes de três docentes e uma ex-aluna. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná decretou três dias de luto em memória às vítimas. Confira a nota oficial da instituição:

Neste momento de dor, a UTFPR se solidariza com os familiares e amigos das professoras Raquel e Gracinda, da egressa Hadassa e com os professores Araceli, Priscila e Fabio por suas perdas. Também demonstra seu apoio a toda a comunidade acadêmica do Campus Toledo, onde as servidoras falecidas desempenhavam suas atividades.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também se pronunciou sobre as perdas para a comunidade acadêmica. “O incidente representa uma dolorosa perda para o Ensino Superior estadual, afetando não apenas as instituições diretamente envolvidas, mas toda a sociedade paranaense, que perde profissionais dedicados e comprometidos com o avanço do conhecimento. […] Que o legado deixado por essas vidas inspire todos nós a continuarmos nosso compromisso com a educação, a pesquisa e o serviço à sociedade”.

PERDAS PARA O ESPORTE

Além disso, o árbitro de judô Edilson Hobold, de 52 anos, também é uma das vítimas da queda da aeronave. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô. Ele atuou muitos anos também como árbitro na Federação Internacional de Judô (FIJ), tendo trabalhado nos últimos anos em diversas competições internacionais. Em nota, a federação declarou como um profissional “gentil e cortês e tinha o respeito e admiração de todos que puderam conviver com ele”.

O ex-goleiro do Cascavel Futsal Antonio, Deoclides Zini Junior de 40 anos, conhecido como Junior Zini, está entre os mortos. A esposa dele, Kharine Gavlik Pessoa Zini, também morreu no acidente. Eles moravam em Cascavel. Antônio também era empresário no ramo de transporte e a esposa era fisioterapeuta. O casal deixou dois filhos de oito e 10 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.