22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Sepultamentos de Joaquim e Alice serão nesta segunda em Itajaí/SC

Velórios ocorrerão na Capela Mortuária de Itajaí/SC e sepultamentos estão marcados para às 10h desta segunda (29) na cidade catarinense

nova

Velórios ocorrerão na Capela Mortuária de Itajaí/SC e sepultamentos estão marcados para às 10h desta segunda (29) na cidade catarinense (Foto: Larissa Ortiz)

A Central de Triagem informou no fim da tarde deste domingo (28), que os corpos das duas crianças encontradas mortas em Guarapuava nesse sábado (27), serão sepultados nesta segunda (29) em Itajaí/SC.

Pela manhã, familiares fizeram o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Triagem, os mortos são Joaquim Nardes Jardim, de três anos e Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos.

As crianças eram filhas de Eliara Paz Nardes, mas eram irmãos por parte de mãe. O velório ocorrerá na Capela Mortuária Municipal de Itajaí/SC. Conforme a Central, o sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério da cidade catarinense.

CRIME

A descoberta das mortes se deu depois que um advogado de Santa Catarina avisou as autoridades policiais. O crime chocou Guarapuava e causou grande comoção nas redes sociais. O menino de três anos e a menina de 10 anos foram encontrados mortos sobre uma cama dentro de um apartamento, no Centro da cidade.

Para a Polícia Civil, a mãe afirmou que estava cansada, teve um surto e por isso matou os filhos no último dia 13. Desde então os corpos estavam no apartamento. A mãe de 31 anos foi presa em flagrante depois de confessar os crimes.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo