22/08/2023



Brasil Cotidiano

Sergio Moro determina que desobedecer quarentena é crime

Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) autorizaram força policial a suspeitos de contaminação por coronavírus que se negarem a ficar isolados

moro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro (Foto: Divulgação)

As pessoas que não estão levando a sério as determinações preventivas contra o coronavírus devem ficar atentas. Assim, desrespeitar a quarentena agora é crime no Brasil. A decisão foi tomada pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Assim, a polícia vai obrigar suspeitos de contaminação por coronavírus Covid-19 a ficarem em isolamento ou quarentena. Conforme a portaria ministerial divulgada nessa terça (17), profissionais de saúde poderão “solicitar o auxílio de força policial nos casos de recusa ou desobediência”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo