22/08/2023
Cotidiano

Serlei Denardi comemora 50 anos como membro da Junta Eleitoral

imagem-46318

O contador Serlei Denardi, de Guarapuava, recebe homenagem da Justiça Eleitoral, 44ª. Zona Eleitoral. Uma Menção Honrosa foi concedida ao guarapuavano pela juíza Carmen Mondin durante a diplomação dos eleitos nos municípios de Turvo, Campina do Simão, Foz do Jordão e Candói, nessa segunda-feira (17), no Fórum Eleitoral de Guarapuava.
Serlei está comemorando 50 anos de serviços prestados voluntariamente à Junta Eleitoral. Durante meio século de atividade nos períodos eleitorais, Denardi destaca as votações eletrônicas. “O que chama a atenção é a situação de hoje, um processo seguro, rápido e eficiente”, elogia referindo-se às urnas eletrônicas. “Antigamente, a a apuração levava três dias e quando a gente saia o sol já estava nascendo. Lembro que por último nós trabalhávamos nos mapas, passava tudo alimpo, totalizava em cinco vias. No interior era mais fácil porque eram redutos eleitorais, já na cidade pulverizava muito. Cada candidato era um mapa que tínhamos que fazer”, relembra. De acordo com Denardi, nesse tempo os municípios de Cantagalo, Marquinho, Goioxim, Candói, Foz do Jordão ainda pertenciam a Guarapuava. “Participei do plebiscito para a criação do município de Foz do Jordão”, afirma.
Junto com Serlei Denardi outros dois membros fazem parte da Junta Eleitoral: João artur de Lima (há cerca de 38 anos) e Valdemir Spitzner (há cerca de 35 anos). Os membros são convidados pela Justiça Eleitoral.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo