22/08/2023



Cotidiano

Serra do Jordão recebe manutenção, mas moradores ainda reclamam

imagem-3687

Guarapuava – A semana foi movimentada para funcionários da Surg que promovem a limpeza em praças e outros logradouros da cidade. O trabalho, entretanto, não agradou moradores e frequentadores do Jordão.
Alguns desses servidores cumpriram expediente promovendo a limpeza na serra que dá acesso ao Parque Recreativo Jordão a cerca de 5 quilômetros do centro de Guarapuava.
O mato que tomava conta da beira da serra foi cortado, a Avenida Siqueira Siqueira Ribas recebeu sinalização.
“Esse trabalho foi feito somente até o kartódromo porque vai ter um evento de pessoas ricas que colecionam carros antigos”, observa João Maria Freitas enquanto descia para pescar no Jordão.
“Nós, pobres, temos que conviver com mato, com falta de banheiros, com churrasqueiras estragadas, com falta de segurança no trânsito porque nos finais de semana o Jordão entope de carro e de gente. Mas como vai haver um evento de quem tem dinheiro e que vem pessoas de fora então maquiaram a estrada até o kartódromo”, intervém Mauro Faria.
“É! Vai ter também a festa do produtor na associação (Aprovale). Então é bom o prefeito fazer uma moral e dar uma arrumadinha por cima”, lembra Mario Chimiloski.
Neste final de semana, 7 e 8, o Jordão vai sediar dois eventos: o Encontro de Carros Antigos no kartódromo (começou na sexta-feira e vai até domingo) e a 8a Festa do Produtor Rural que acontece domingo na Aprovale.
“A gente quer que o Jordão tenha manutenção o ano inteiro. Pagamos nossos impostos como qualquer outro cidadão e temos direitos”, afirma Chimiloski.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo