Após as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Rubem Siqueira Ribas, a Surg recupera agora cinco pontos críticos da Serra do Jordão. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Halmut Brandtner, nesta quarta, o trânsito nesse trecho está liberado em meia-pista.
Entretanto, essa é uma medida paliativa. Já as obras de revitalização anunciadas pelo prefeito Celso Góes encontram-se em processo de licitação. Conforme informações anteriores, R$ 11 milhões já estão liberados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Essa obra prevê o alargamento da pista, ciclo-faixa e plantio de flores ao longo da pista. A fonte de água existente na Serra será preservada.
De acordo com o projeto arquitetônico, na primeira curva do mirante à esquerda haverá um belvedere (espécie de mirante). Ali terá bicicletário, mesas, bebedouro e jardim. Além de iluminação mais baixa, com instalação subterrânea em LED já prevista pela parceria público privada (PPP). Conforme o projeto, tudo seguirá por dois quilômetros após a ponte sobre o Rio Jordão.
Leia outras notícias no Portal RSN.