22/08/2023
Segurança

Servidor da Câmara de Ipiranga é denunciado por desvio de dinheiro

imagem-31622

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), através da Promotoria de Justiça de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, apresentou denúncia criminal na última terça-feira (18) contra um servidor público da Câmara de Vereadores por peculato. De acordo com a ação penal, Sandro Aparecido Martins, valia-se do cargo de confiança de diretor-geral da Casa Legislativa para desviar dinheiro de duas contas bancárias do legislativo em seu benefício, por movimentações financeiras na internet e através do depósito de cheques emitidos pela Câmara em sua conta bancária pessoal.

Teriam sido pelo menos R$ 180 mil. O montante total será apurado por auditoria do MP-PR. O responsável pelo caso é o promotor de Justiça João Conrado Blum Júnior, que também deve propor ação civil pública contra o servidor, por ato de improbidade administrativa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.