22/08/2023



Guarapuava Política

Servidores da Câmara depõem sobre desvio de notebooks

Oitivas estão acontecendo nesta terça na 7ª Promotoria de Guarapuava

camara de guarapuava

Doze servidores estão prestando depoimentos na 7ª Promotoria de Guarapuava, desde a manhã desta terça feira (10). Eles estão sendo ouvidos na operação que investiga o desvio de notebooks comprados com recursos públicos e entregues a vereadores para utilização nos gabinetes, ainda em 2014. Porém, dos 20 equipamentos, seis não estão na Câmara.

A operação foi desencadeada a partir de denúncia recebida de que os notebooks eram utilizados de forma pessoal por vereadores e servidores. No dia 23 de março deste ano, o Ministério Público cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão na Câmara Municipal, onde foram encontrados 14 destes equipamentos.

As ordens foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas os materiais não foram apreendidos. Um dos notebooks “perdidos” foi encontrado neste dia e, conforme informações, outros foram devolvidos após o início das investigações, que devem atingir também o patrimônio da Câmara desde 2007.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo