22/08/2023
Saúde

Servidores de 10 hospitais do Paraná realizam protesto

Nove cidades paranaenses estão com os serviços paralisados em pelo menos dez hospitais, devido a manifestação de servidores que começou às 7h e deve seguir até o final do dia. Segundo o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná (SindSaúde), o objetivo é tentar obter reajuste salarial e melhores condições de trabalho para a categoria.

Seis hospitais terão os serviços interrompidos por 12 horas. São eles: Hospital Regional de Ponta Grossa, Hospital Regional da Lapa, Hospital Infantil de Campo Largo e Centro Hospitalar de Reabilitação, no bairro Cabral, em Curitiba. Dois de Londrina também aderiram: Anísio Figueiredo e Eulalino Inácio de Andrade.

Também protestam o Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba,o Regional do Litoral um em Paranaguá, o Universitário em Cascavel, o Regional do Sudoeste em Francisco Beltrão e o Regional de Guaraqueçaba em Guaraqueçaba.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo