22/08/2023



Guarapuava Política

Servidores fazem abaixo-assinado e Dominico retira PL

imagem-130874

Da Redação

Guarapuava – O vereador Danilo Dominico (PSD) voltou atrás e retirou o Projeto de Lei que instituía o Sistema de Avaliação dos Serviços Públicos de Saúde (SIASS). LEIA AQUI

Pressionado por um abaixo-assinado contendo mais de 400 assinaturas e por um documento assinado pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug), o vereador comunicou a entidade de forma oficial e disse que o PL cumpriu com o seu objetivo que era levantar a discussão o sistema público de saúde em Guarapuava.

De acordo com a presidente do Sindicato, Cristiane Wainer, o PL apresentava vício de iniciativa ao tratar de questões privativas do prefeito municipal, como a previsão de multas e de gratificações a servidores da área de saúde. “A Lei Orgânica do Município já prevê questões como essas”. Segundo Cristiane, o formato do PL também foi questionado por tratar apenas dos servidores da saúde. Outra questão apontada pelo Sisppmug foi a possibilidade de dados avaliativos que poderiam ser vazados gerando ações por assédio moral.

“Fizemos uma conversa com o vereador e apontamos essas questões, além de entregarmos o abaixo-assinado”. Segundo a sindicalista, no momento em que um ofício seria entregue à Mesa Diretora pedindo que os vereadores rejeitassem a matéria, foi entregue um ofício assinado por Dominico comunicando a retirada do PL. Ele também enviou outra correspondência dirigida aos servidores onde explica a intenção da matéria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo