Sesa alerta para risco de transmissão de sarampo no PR

Embora a quantidade de notificações e casos confirmados de sarampo tenha reduzido, ainda existe potencial de transmissão. Vacinação deve ser ampliada

Sesa alerta para risco de transmissão de sarampo no PR (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um novo Informe Epidemiológico do Sarampo a noite dessa quinta (23). São 1.017 casos confirmados da doença desde agosto de 2019, quando o sarampo reapareceu após mais de 20 anos sem registro no estado.

Conforme a Sesa, nesse informe aparecem 15 casos confirmados a mais que o da semana anterior. Destes, apenas um é novo, do município de Curitiba. Os demais 14 foram resultados positivos de amostras que estavam em análise na Fiocruz.

Os municípios que tiveram aumento no número de confirmados são Paranaguá (1), Colombo (3), Curitiba (9), Pinhais (1) e União da vitória (1).

MUNICÍPÍOS

No Paraná 46 municípios têm registro de casos confirmados de sarampo. A maior parte dos casos estão localizados em Curitiba e na Região Metropolitana. Assim são 922 na 2ª Regional de Saúde, sendo 611 somente na Capital.

VACINAÇÃO

As pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. Crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. Por fim, a população com idade entre um e 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com