22/08/2023


Cotidiano Paraná Saúde

Sesa confirma dois novos casos suspeitos de Coronavírus no PR

Um dos casos foi registrado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O outro, foi notificado em Ponta Grossa

normal_00314956_00-md (1)

As pacientes estão em isolamento (Foto: Reprodução/AEN)

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Conforme a Sesa, desta vez o paciente pe morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Além disso, a secretaria informou que trata-se de uma mulher de 66 anos, que esteve na Itália nos últimos dias e desenvolveu sintomas compatíveis com o do coronavírus. Assim, foram coletados amostras para análise. A expectativa é de que os resultados saiam em até uma semana.

De acordo com o site Bem Paraná, a mulher está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, em observação. Este é o segundo caso suspeito apenas nesta semana. Na noite dessa quarta (26), um outro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.

Este caso, a suspeita é uma mulher de 29 anos que esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Ela apresentou sintomas no dia 23 e procurou atendimento médico de hospital particular relatando febre, dor de garganta e cefaleia.

Ainda conforme a nota, foi coletado o material para o feitio de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) que devem sair até o final desta semana. Caso não ocorra a confirmação, o material seguirá para análise da Fiocruz para a
avaliação laboratorial para Coronavírus.

A notificação do caso ao Ministério da Saúde foi encaminhada nesta manhã de quinta (26).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo