A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) acabou de confirmar a primeira morte de um paciente com Covid-19 em Guarapuava. O doutor Clovis Gorski, de 72 anos morreu na manhã desta terça (9) no Hospital São Vicente. O médico que atuou por décadas no Instituto Virmond teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus já confirmado após resultado de exame PCR feito pelo Lacen, com resultado divulgado no boletim oficial do município e também da Sesa.
De acordo com a prefeitura municipal, o protocolo de saúde vai ser seguido incluindo os procedimentos e normativas de segurança e prevenção. Portanto, o velório não será feito e os familiares já foram orientados. O corpo já seguiu para crematório em Campo Largo. Além disso, o Instituto Virmond organizou uma homenagem ao médico que trabalhou por 40 anos no local.
Mais uma vez, a administração municipal reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.