22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Sesa registra mais dois casos de dengue em Prudentópolis

Além de Prudentópolis, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou mais um caso em Guarapuava, que chegou a 15 confirmações no período

Mosquito da Dengue

mosquito-gcd8b7f512_1280

Mosquito da Dengue

Sesa registra mais dois casos de dengue em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou nesta semana mais dois casos positivos de dengue em Prudentópolis. Conforme a boletim epidemiológico divulgado nessa terça (13), o município chega agora a quatro casos confirmados no período.

Na 5ª Regional de Saúde, além de Prudentópolis, Guarapuava registou mais um caso e chegou a 15 confirmações no período. Já Foz do Jordão registrou o primeiro caso positivo nesta semana e Nova Laranjeiras contabilizou mais um e chegou a duas confirmações.

No Paraná todo, a Sesa registrou 8.518 novos casos de dengue e mais sete mortes pela doença nesta semana. Dessa forma, totalizou agora 93.915 casos e 68 mortes no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022 e acaba em 45 dias.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, os dados são do boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nessa terça (13). O informe também traz os números de casos de chikungunya e zika, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue. Contudo, durante este período não houve confirmação de casos de zika.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.