22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Sesa registra mais três casos importados de dengue em Guarapuava

Isso significa que os infectados tiveram contaminação pela doença em outro município, mas moram em Guarapuava. No PR houve mais nove mortes

Aedes aegypti, mosquito da dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

Sesa registra mais três casos importados de dengue em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Freepik)

Em uma semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou mais três casos importados de dengue em Guarapuava. Isso significa que os infectados tiveram contaminação pela doença em outro local, mas moram no município. Conforme o boletim divulgado nesta terça (23), o número de notificações da doença subiu de 118 para 145 nos últimos dias na cidade.

No Paraná, a Sesa confirmou mais nove mortes pela dengue, totalizando 51 no período, que iniciou em agosto de 2022. Além disso, há 345 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados. Entre essas cidades, 295 tem casos autóctones – quando a doença é contraída no local de residência.

Já na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, outros três municípios confirmaram novos casos. Pitanga e Rio Bonito do Iguaçu tiveram mais quatro confirmações cada. Por fim, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul não divulgou novo boletim da dengue nesta semana. O último comunicado apresentava 379 notificações e 147 confirmações no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo