Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-29018
Apresentação será no domingo, dia 14.

Sesc entrega convites para show nordestino

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

imagem-29018

Quem deseja assistir o show de Truvinca e Grupo que será mostrado no auditório do Sesc em Guarapuava, no domingo (14), às 20 horas, terá tempo para retirar os convites que são gratuitos. A entrega começa hoje (09) na secretaria da entidade.


Heleno Pereira dos Santos, o Truvinca, é um grande mestre da sanfona de oito baixos e que compreende a importância da preservação e difusão do repertório tradicional tão representativo do desenvolvimento da música nordestina e ainda pouco conhecido. Sua técnica apurada e domínio pleno do repertório empenham-se em manter um estilo interpretativo, fiel às formas originais. Truvinca viveu duas décadas no Rio de Janeiro, trabalhando durante o dia em empregos formais e dedicando suas noites ao ofício de sanfoneiro. Ele se apresenta no Sonora Brasil acompanhado de Alex da Zabumba e Paulinho do triângulo, na formação típica do conjunto chamado “regional”.

Tags

Compartilhar