22/08/2023



Segurança

Sesc já entrega convites para show com o Quarteto Belmonte

imagem-53726

O Sesc em Guarapuava já está entregando os convites para mais uma etapa do projeto Sonora Brasil que traz a Guarapuava o Quarteto Belmonte, do Rio de Janeiro. O show será no dia 21 de junho, às 20 horas, mas os convites devem ser retirados, de graça, até esta sexta-feira (14).

De acordo com o Sesc, o Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em sua 16ª edição, o projeto apresenta os temas  Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea,  que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014, com a participação de quatro grupos em cada tema.

Em 2013, o primeiro tema circula pelos estados das regiões Centro-Oeste Norte e Nordeste, enquanto o segundo segue pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2014, na 16ª edição, procede-se a inversão para que os grupos concluam o circuito nacional.

O Quarteto Belmonte  representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de janeiro.

É formado por Janaína Salles (violoncelo), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF; Dhyan Toffolo (viola), integrante da Orquestra Petrobras Sinfônica; Márcio Sanchez (violino), integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ubiratã Rodrigues (violino), integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira – Ópera & Repertório, todos com histórico de experiências internacionais de formação e no campo artístico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo