22/08/2023
Cotidiano

Sescap PR lança programas PQS e Forcec em Guarapuava

imagem-23499

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-style-parent:””;
font-size:10.0pt;”Times New Roman”;}

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap PR) lançou na manhã desta quarta-feira (16) os programas Forcec (Formação em Consultoria para Empresários Contábeis) e PQS (Programa de Qualidade Sustentável) na cidade de Guarapuava.

 

O evento aconteceu durante café da manhã oferecido para profissionais e empresários da área. Durante o evento aconteceram as palestras do engenheiro e advogado  Roberto Belotti (foto) que falou dos desafios de serviços para a sustentabilidade, do consultor em gestão empresarial  Sérgio Augusto Leoni Filho, que apresenta o programa PQS e do consultor empresarial especialista em marketing e Recursos Humanos, Luiz Carlos Tiossi, que apresentou o programa FORCEC.

 

O PQS é um programa de treinamento que visa manter de forma contínua a qualidade dos serviços, permitindo que os critérios de trabalho adotados sejam reavaliados periodicamente. Já o Forcec busca qualificar os empresários contábeis na área de consultoria. Para o presidente do Sescap-PR, Mauro Cesar Kalinke, estes programas devem quebrar paradigmas, estão mandando conceitos na área, tanto a idéia de qualidade e sustentabilidade quanto um serviço mais completo aos clientes contábeis, para ele cada vez mais o profissional da área deixa de ser apenas um técnico e passa a ser um consultor. Ele informa que nesta semana os programas devem ser lançados também em Cascavel e Foz do Iguaçu, na próxima semana em Londrina e Maringá, e em todas as principais cidades do Paraná até o próximo mês.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.