22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Sescap-PR realizará campanha de recolhimento de lixo eletrônico, em Guarapuava

Coleta ocorrerá na Praça 9 de Dezembro e na Secretaria do Meio Ambiente

lixo-eletronico2

Nos dias 5 e 6 de junho, a população de Guarapuava e região poderá descartar o lixo eletrônico da forma correta através de mais uma ação do Sescap-PR com a tradicional campanha E-Lixo. O evento ocorrerá no Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro) e na Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias).

Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto a 461,269 quilos de materiais descartáveis somando as ações em Guarapuava e também nos municípios de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

A diretora do Sescap-PR em Guarapuava, Eva Schran, destaca que esta é uma campanha de sucesso, com grande aceitação da população de Guarapuava e região. Para o alto desempenho da campanha, ela ressalta a importância dos parceiros do projeto, como a Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura de Guarapuava e a empresa SUC Ambiental.

“O apoio dos parceiros e da população é o que fortalece esta ação ambiental que ajuda a dar destinação correta a toneladas de lixo eletrônico. Esses materiais possuem elementos químicos nocivos à natureza, pois pode contaminar rios e lenções freáticos e, consequentemente, prejudicar os animais”, afirmou Eva.

Todo material recolhido é encaminhado à SUC Ambiental, que faz o processamento adequado. Podem ser descartados todos os tipos de materiais eletroeletrônicos, como computadores, monitores, impressoras, rádios, aparelhos de telefone, celulares, entre outros. Não devem ser descartadas lâmpadas ou toners nesta ação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo