22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Setran anuncia novas ruas com EstaR no Centro de Guarapuava

A mudança passa a valer em setembro. De acordo com a Setran, a medida atende pedidos de comerciantes e moradores

De acordo com a Setran, a medida atende pedidos de comerciantes e moradores (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os motoristas de Guarapuava vão precisar se atentar um pouco mais na hora de estacionar os veículos no Centro de Guarapuava. Isso porque, haverá novos trechos de ruas com cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A mudança passa a valer a partir do dia 1º de setembro.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), a medida atende pedidos de comerciantes e moradores das Regiões. Dessa forma, também busca gerar mais rotatividade de veículos, para que os veículos não fiquem estacionados o dia todo na frente dos comércios.

Conforme o secretário da Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, a sinalização dos novos pontos com EstaR ocorre nos próximos dias. Assim, a Setran orienta que os motoristas fiquem atentos às placas de sinalização, pois a partir de 1º de setembro inicia as fiscalizações dos agentes e as consequentes cobranças.

NOVOS PONTOS

Os novos trechos de cobrança vão ocorrer na rua Xavier da Silva, entre as ruas Guaíra se estendendo até a Capitão Frederico Virmond. Além das ruas Guaíra e Padre Chagas entre as ruas Profa. Leonidia e Xavier da Silva.

Outro novo ponto com EstaR é na rua Cônego Braga, entre as ruas Saldanha Marinho e Capitão Rocha, no trecho da Capitão Rocha até a Barão do Rio Branco. Assim, a rua Barão do Rio Branco também passa a cobrar o estacionamento regulamentado entre as ruas Capitão Rocha e Pres. Getúlio Vargas.

Além disso, a rua Quintino Bocaiúva entre as ruas XV de Novembro e Dr. Laranjeiras passa a ter rotatividade no estacionamento. E ainda, o trecho da rua Padre Chagas entre a rua Tiradentes e Quintino Bocaiúva, que finalizam as novas ruas com o EstaR no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.