22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Setran de Guarapuava disponibiliza serviços on-line para motoristas

A desburocratização simplifica o acesso dos serviços à população. Estão disponíveis o acesso aos serviços de protocolo, recursos e cópias

motorista no carro

A desburocratização simplifica o acesso dos serviços à população. Estão disponíveis o acesso aos serviços de protocolo, recursos e cópias (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Guarapuava está modernizando a forma de trabalho. A desburocratização simplifica o acesso dos serviços à população. Assim, de acordo com a Secom, estão disponíveis o acesso on-line aos serviços de protocolo de Indicação de Condutor, Recursos (Defesa Prévia, JARI e CETRAN) e solicitação de cópias.

A ação faz parte do mês alusivo de conscientização dos motoristas. O Maio Amarelo tem como tema principal, ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’. Dessa forma, o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, o processo digital fará parte da praticidade na vida dos motoristas, sobretudo durante à pandemia. “Funcionará não apenas no mês de maio. Queremos trazer facilidade para que a população consiga acompanhar o processo de recursos e infrações sem precisar sair de casa”.

Conforme a Secom, o serviço on-line começou a ser disponibilizado nessa segunda (10). É possível fazer o processo on-line de duas maneiras. Uma direto no site da Prefeitura na aba Setran. Ou por meio do Piá-Paraná Inteligência Artificial. Para iniciar o processo, basta baixar o formulário que está sendo criado, preenche e assinar. Depois é só escanear ou tirar uma foto (desde que fique totalmente legível). E por fim, enviar novamente ao sistema com os outros documentos obrigatórios para cada tipo de processo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo