Uma nova determinação da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) restringe o tráfego de caminhões na Estrada Benedito de Paula Louro em Guarapuava. Conhecido como Estrada do Guairacá, o trecho liga a BR-277 ao Salto São Francisco. Conforme o secretário Adalberto Campos, a ação busca mais segurança para os usuários.
O principal objetivo da restrição é preservar vidas e evitar sinistros que podem ocorrer na estrada devido ao tráfego de caminhões. Além disso, também foi pensada para a conservação do próprio caminho, porque é uma estrada que não foi projetada para o tráfego pesado, com isso ela se desgasta muito rápido.
A decisão proíbe a circulação de caminhão mais reboque a partir de 4 eixos, caminhões romeu e julieta, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões. Nos próximos dias, a Setran deve fazer reuniões e blitz para informar as determinações da medida à população e empresas que usam o trajeto para transporte de produção.
MANUTENÇÃO
A estrada Benedito de Paula Louro passa por manutenção desde o início de novembro. São seis quilômetros de extensão, do Km 14 ao 20, recebendo obras de recape asfáltico e manutenção. No total, R$ 3 milhões serão gastos na estrada do Guairacá.
Leia outras notícias no Portal RSN.