22/08/2023
Cotidiano

Show, procissão e vigília dão fim à passagem da Cruz por Guarapuava

imagem-48448

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Um grande show, uma procissão luminosa e uma vigília, que dura desde as primeiras horas desta quinta feira (14), marcam o fim da passagem da Cruz Peregrina por Guarapuava. Acolhida por milhares de pessoas no fim da tarde de ontem (13), na Praça da fé, o grande ícone da Jornada Mundial da Juventude foi a maior atração do evento, que ainda contou com uma grande missa e um show gospel.

Liderada pelo bispo Dom Antônio Wagner da Silva, a missa distribuiu a tradicional cinza, entregue aos fieis nas quartas-feiras de cinzas. Logo após a celebração, foi a vez dos jovens da banda Rosas de Saron entrarem no palco e levantar as cerca de 10 mil pessoas que acompanharam a apresentação.

A Cruz ainda percorreu uma procissão luminosa que a levou até a Catedral Nossa Senhora de Belém, onde desde as 0h desta quinta feira recebe visitas de fieis de inúmeras paróquias da cidade, que fazem vigília em torno dos símbolos. As vigílias permanecem até o meio dia de hoje, quando a Cruz segue para Ponta Grossa.

Para o padre Reonaldo Pereira Cruz, o evento foi uma demonstração de fé principalmente dos jovens. “A presença dos fieis, especialmente dos jovens foi maciça e marcante, tivemos caravanas vindo das Paróquias mais longes como: Altamira, Manoel Ribas, Grandes Rios. A juventude compareceu em peso acolheu esses símbolos fortes. Todo o povo de Deus correspondeu o chamado da igreja e a nossa expectativa foi alcançada da melhor forma possível” comentou o padre.

 

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.